por-que-comprar-imoveis-na-crise-e-uma-boa-ideia26538

compra de um imóvel, seja para sair do aluguel, mudar de casa ou garantir o futuro dos filhos, é uma decisão que exige planejamento e cautela, principalmente em momentos de instabilidade econômica.

Com a crise e o mercado imobiliário em baixa, muitas pessoas optam por adiar a compra de seu imóvel e poupar seus recursos para investir em um momento mais favorável e de maior segurança econômica.
Mas o que muita gente não sabe é que tempos de crise também podem trazer ótimas oportunidades de negócios. Veja neste artigo as vantagens de comprar imóveis na crise e as principais razões para aproveitar o atual cenário econômico do país para conquistar sua casa nova!

Redução no preço de imóveis

Uma consequência do cenário econômico instável é a diminuição de demanda por imóveis. Essa baixa no mercado imobiliário faz com que haja um ajuste no valor das propriedades, deixando a compra mais atrativa. É a antiga lei da oferta e da procura: quanto mais imóveis disponíveis, mais os preços se tornam competitivos.
Isso possibilita que os consumidores encontrem imóveis a preços muito mais vantajosos do que os que são vistos em um momento de maior estabilidade econômica.

Maior variedade de imóveis disponíveis no mercado

Com a baixa na procura de imóveis à venda, o mercado imobiliário dispõe de maiores opções e variedades de construções.
Portanto, encontrar o imóvel perfeito na região que você sempre sonhou se torna muito mais fácil em tempos de crise do que em momentos mais favoráveis economicamente. E, como dissemos acima, as chances de encontrá-lo por um bom preço são bem grandes.

Descontos maiores ao comprar imóveis na crise

Além da redução nos preços, momentos de crise fazem com que as imobiliárias se tornem mais flexíveis e ofereçam maiores descontos para compra de imóveis.
Se você tem dinheiro guardado, aproveite e ofereça uma boa entrada no seu novo imóvel. Essas entradas maiores, também chamadas de “entradas premiadas” costumam render bons descontos no valor total do imóvel escolhido.
Além disso, fique atento ao mercado, pois com a crise, imobiliárias e construtoras têm realizado feirões e outras campanhas promocionais com o intuito de reaquecer o negócio. Boas oportunidades podem ser encontradas nestes eventos.

Mais facilidades no financiamento imobiliário

Com o objetivo de incentivar as pessoas a comprar imóveis na crise, bancos, imobiliárias e construtoras estão diminuindo a burocracia do financiamento imobiliário, tornando-o mais simples e acessível.
Apesar de o momento não ser o mais positivo quando falamos em taxas e juros de financiamento, ele pode ser uma boa saída caso você encontre uma oportunidade imperdível durante a crise.
Para alguns especialistas, a tendência é que o mercado imobiliário retome seu crescimento. E, com a economia mais estável, é natural que a oferta e a procura por imóveis se equalizem e os preços comecem a subir. Portanto, essa é uma boa hora para adquirir seu imóvel novo.
Não há nenhum problema ou risco em comprar imóveis na crise, o importante é contar com um bom profissional que te ajude a encontrar as melhores oportunidades que o momento proporciona.

Você tem visto boas oportunidades imobiliárias durante a crise? Compartilha com a gente nos comentários!

http://www.valoreimoveis.com.br/blog/comprar-imoveis-na-crise/

Formas de contato:
Edson Luiz Rezende
162541-F
11 9 7964-2341 (cel /whatsapp)
elrezendes@gmail.com

Anúncios