POR QUE SER UM INVESTIDOR IMOBILIÁRIO?

 

Olá.
Nesse texto inicial, sobre “Porque ser um Investidor Imobiliário?”, apresento um resumo do assunto.
Teremos, no decorrer do tempo, um detalhamento apropriado para alguns tópicos, devido aos seus meandros, suas complexidades.
Primeiro, devemos ter claro em nossa mente empreendedora que investir em imóveis é uma das maneiras mais seguras e rentáveis de acrescentar patrimônio ao seu ideal de riqueza, como fonte de renda. O imóvel bem adquirido rende até parado.
Investimos em imóveis com o desejo de lhes dar uma ou mais de uma das destinações a seguir:
Moradia, Locação, Revenda e Permuta.
Os motivos para investirmos em imóveis são:
Renda:  a locação dos bens imóveis se torna um adicional no cômputo das receitas; importante durante nosso período economicamente ativo, e quando aposentados e/ou idosos;
Poupança: o capital investido na aquisição sempre valoriza, passando por gerações;
Negócio: investir, tornando-se um hábito, torna-se um negócio interessante e envolvente;
Diversidade: é possível investir em vários tipos de imóveis (residenciais, comerciais, hotéis, fundos imobiliários, terras, etc…;
Oportunidade:  todos os tipos de investimentos, em imóveis, nos dá retorno garantido sobre o capital aplicado.
Para quem não deseja ou teme dificuldades em administrar (mesmo que indiretamente) uma carteira de imóveis físicos, há a possibilidade de aplicar em Fundos de Investimentos Imobiliários, assunto que vamos aprofundar em breve oportunidade.

 

Citação bíblica, Salmos 1:3, pertinente, “ a todo aquele que busca o conhecimento e a boa instrução para orientar as decisões verdadeiramente importantes de sua vida. ”:
“ Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. ”
Amém!

Formas de contato:
Edson Luiz Rezende
162541-F
11 9 7964-2341 (cel /whatsapp)
elrezendes@gmail.com

Anúncios